Antes de Gallo, Santos cogitou técnico ex-Corinthians para a vaga de Falcão

Foto: Divulgação

Quando Falcão pediu demissão, o Santos imediatamente começou a sondar vários profissionais livres no mercado. O presidente Rueda tentou Leão, que ficou balançado e decidiu não retornar ao futebol neste momento. Segundo informações de Lucas Musetti, a direção também cogitou o ex-técnico Geninho, que já comandou equipes como Bahia, Corinthians e Atlético-MG, além do próprio Alvinegro.

No fim das contas, Gallo acabou sendo o escolhido para a vaga. Ele já foi jogador e técnico do Peixe e agora inicia sua trajetória como dirigente.

Veja a nota oficial do Santos:

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, definiu Alexandre Gallo como o novo coordenador técnico do Clube. O ex-volante, vice-campeão brasileiro pelo Peixe em 1995 (como capitão), e que também já foi treinador da equipe profissional em 2005, aceitou o convite nesta quarta-feira (9) e já assume o cargo a partir desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Aos 57 anos, Gallo tem grande vivência no futebol. Começou a jogar em 1986, pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Chegou ao Santos em 1992, ficando até 96. Foi o capitão da grande equipe de 95 e só não atuou na partida final, cumprindo suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, fazendo parte da geração inesquecível da história santista.

Após pendurar as chuteiras, iniciou seu trabalho como treinador. Foi auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, em 2004, na campanha santista do octacampeonato brasileiro. Em 2005, teve oportunidade de ser o treinador do Peixe, ficando à frente da equipe em 41 jogos. “Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio”, afirmou Rueda.