Marcos Leonardo pode ficar à disposição contra o Grêmio

Foto: Ivan Storti/Santos FC

A novela envolvendo o centroavante Marcos Leonardo e o Santos pode estar perto de um desfecho. O jogador que não treinou no gramado do CT Rei Pelé na última semana, pode retornar aos treinamentos com os demais companheiros.

De acordo com informações do jornalista Ademir Quintino, o camisa 9 pode ficar à disposição do técnico Diego Aguirre para a partida diante do Grêmio, neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Alexandre Gallo, coordenador do Santos afirmou em entrevista coletiva no último domingo (13), que o clube conta com Marcos Leonardo e poderá recorrer ao jurídico caso a situação não se resolva de maneira amigável.

“Conversamos com o representante e o atleta e da nossa parte temos uma definição. Está definida a parte do Santos e esperamos contar com ele a partir de segunda-feira (hoje), nos treinamentos, de uma maneira efetiva. Porque se isso não acontecer, o Santos vai tomar as precauções. Nós temos um departamento jurídico bastante competente. Mas de maneira nenhuma queremos levar para esse lado”, disse Gallo.

“Os valores colocados não atendem ao nosso presidente e ao Comitê Gestor. Nosso atleta tem que estar apto e pronto para nos ajudar. Esperamos colher somente coisas positivas. Conversei com ele e disse que nos últimos 30 anos não deixamos de vender nenhum jogador do Santos que seja protagonista do time. Hoje ele é um jogador da Seleção Brasileira. Eu sei o que passa na cabeça dele. Não queremos nenhum tipo de litígio, queremos o Marcos Leonardo em campo”, concluiu o dirigente.