Marcos Leonardo retorna aos treinos e pode jogar contra o Grêmio

Na tarde desta terça-feira (15), o atacante Marcos Leonardo retornou aos treinamentos no gramado do CT Rei Pelé após se ausentar das atividades com os demais companheiros devido ao imbróglio sobre a sua possível saída para a Roma, da Itália. O camisa 9 segue com o desejo de sair, mas o Santos bate o pé pela permanência.

A expectativa do Alvinegro Praiano é de que o atacante fique à disposição do técnico Diego Aguirre para a partida contra o Grêmio, domingo (2), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O jogador ficou de fora da última rodada diante do Fortaleza.

Marcos Leonardo ainda confia em uma saída para a equipe italiana, mas após conversar com seu staff entendeu que o melhor seria voltar aos treinos para evitar problemas jurídicos com o Peixe. No último domingo (13), Alexandre Gallo reforçou o desejo em contar o atleta e não descartou colocar o Departamento Jurídico para resolver a situação.

“Conversamos com o representante e com o atleta. Da nossa parte temos uma definição, o Santos espero contar com ele a partir de segunda-feira nos trabalhos de uma maneira efetiva. Se isso não acontecer, a gente que o clube vai tomar suas precauções e nós temos um Departamento Jurídico bastante competente. De maneira alguma queremos chegar em alguma situação que leve para esse lado. Vivemos um momento, temos uma decisão que os valores colocados não atendem nosso presidente e ao Comitê de Gestão”, ressaltou Gallo.

A Roma realizou uma último proposta onde oferece chegar em até 18 milhões de euros (R$ 96,6 milhões) com metas estipuladas. O Santos entende que o valor é abaixo do esperado.