O presidente Andrés Rueda concedeu entrevista para o jornal ATribuna e falou sobre a negociação do Santos com a Roma, da Itália, pela venda do centroavante Marcos Leonardo. O clube italiano oferece 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) fixos e mais seis milhões (R$ 32 milhões) por metas atingidas.
“Quando se fala em 18 milhões (euros), tem que ser uma meta factível, se não o clube fica com todo o risco. Eu diria que dessas metas, duas são factíveis. A convocação pra seleção e que ele jogue 75 jogos pela Roma. Agora, o risco é do Santos, porque se a Roma resolver emprestar ele pra outro clube, não vale (jogo por outro time). Ou seja, as metas estavam muito difíceis de acontecer e o risco de não vir esse valor total pro Santos”, explicou Rueda.
O mandatário também revelou que a proposta da Roma consistia em um pagamento em quatro parcelas, com o término em 2025.
“A Roma ofereceu em quatro vezes, pagamento em dois anos, mas tudo isso poderia ser negociado. A proposta para o Santos, no nosso entendimento, não atendia o valor do jogador, não tinha sentido”, disse.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




