Roma toma decisão final sobre futuro de Marcos Leonardo

Foto: Raul Baretta

O artilheiro do Santos, Marcos Leonardo, não deve deixar o Peixe nesta temporada. A Roma, da Itália, negociou a contratação do camisa 9 e chegou a aumentar a proposta para ter o atleta, mas após sacramentar a venda de Deivid Washington para o Chelsea, da Inglaterra, os dirigentes santistas seguraram a saída do centroavante neste momento.

De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, os italianos desistiram de contratar o atacante nesta janela de transferências, mas não descartam uma nova tentativa em janeiro/2024.

“Os valores colocados não atendem ao nosso presidente e ao Comitê Gestor. Nosso atleta tem que estar apto e pronto para nos ajudar. Esperamos colher somente coisas positivas. Conversei com ele e disse que nos últimos 30 anos não deixamos de vender nenhum jogador do Santos que seja protagonista do time. Hoje ele é um jogador da Seleção Brasileira. Eu sei o que passa na cabeça dele. Não queremos nenhum tipo de litígio, queremos o Marcos Leonardo em campo”, disse Gallo em coletiva.

Na última semana, Marcos Leonardo alegou não ter condições físicas e psicológicas para treinar com os demais companheiros no gramado do CT Rei Pelé devido as negociações com o clube italiano, porém, retornou as atividades nesta semana e deve ser titular neste domingo (20) contra o Grêmio, na Vila Belmiro.