Vamos, Peixão! Neste domingo (20), o Santos voltou a vencer no Brasileirão e bateu o Grêmio por 2 a 1, com gols de Marcos Leonardo e Furch. Soteldo, acionado por Aguirre no segundo tempo, foi o grande destaque do jogo, ao lado dos 12 mil torcedores presentes na Vila Belmiro. O Alvinegro segue no Z-4, com 21 pontos, mas ganhou uma ‘sobrevida’ para reagir no segundo turno.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos começou ‘on fire’, pressionando o Grêmio e criando boas oportunidades. No entanto, o time de Aguirre não conseguiu levar muito perigo ao gol de Gabriel Grando, mesmo com uma formação mais ofensiva. O adversário tentou atacar, mas o trio de zagueiros fez um ótimo primeiro tempo. Joaquim, que vinha apresentando péssimas atuações, controlou Ferreira pelo lado direito e foi um dos destaques.
SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo, Cristaldo abriu o placar e jogou um balde de água fria no Santos. O Alvinegro não desistiu e continuou atacando, mas com dificuldades para empatar. Aos 16, Soteldo e Rincón entraram nos lugares de Lucas Lima e Joaquim. O baixinho desequilibrou e fez a diferença, lançando Marcos Leonardo para deixar tudo igual. Logo após o empate, o time de Aguirre continuou apertando e conseguiu a virada nos minutos finais, com Furch.
Ficha técnica
Santos 2 x 1 Grêmio
Competição: Brasileirão
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: 20 de agosto de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Santos: João Paulo; Joaquim (Rincón), João Basso e Alex; Lucas Braga (Dodi), Rodrigo Fernández (Nonato), Jean Lucas e Dodô; Lucas Lima (Soteldo); Mendoza e Marcos Leonardo (Furch).
Técnico: Diego Aguirre.
Grêmio: Gabriel Grando; Fabio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo (Gustavo Martins) e Pepê (Ronald); Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro (André).
Técnico: Renato Portaluppi.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.