Rueda revela condição que estipulou para vender Marcos Leonardo: “Chegamos em um consenso”

O centroavante Marcos Leonardo chegou a negociar a sua saída do Santos ainda nesta janela de transferência. Após vender Deivid Washington para o Chelsea-ING, o Peixe fez jogo duro pela liberação do artilheiro da equipe na temporada.

De acordo com o presidente Andrés Rueda, o Alvinegro Praiano havia comunicado que só venderia o camisa 9 com a condição de permanecer com o atleta até o término do Campeonato Brasileiro. A Roma, porém, desejava contar com Marcos Leonardo de forma imediata para que o Menino da Vila pudesse substituir Tammy Abraham, centroavante da equipe, que havia se lesionado gravemente.

“Deixamos muito claro para os interessados que gostaríamos que ele (Marcos Leonardo) ficasse até dezembro, se isso não fosse aceito não adiantaria sequer discutir valores. Nós sentamos com os empresários e com o Marcos Leonardo e chegamos em um consenso, ele fica com a gente até dezembro, tá tudo resolvido. O jogador está muito motivado”, explicou Rueda em entrevista ao Santos Futebol Rádio.

A proposta da Roma seria de 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) à vista por 60% dos direitos econômicos do jogador e 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) por metas alcançadas. O Santos que atualmente é detentor de 70% dos direitos econômicos, ficaria com 10% em uma venda futura.

YouTube video