Gallo comenta sobre luta do Santos contra o rebaixamento: “Não passa pela nossa cabeça”

O Santos está na décima sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos somados. Apesar de figurar as quatro últimas posições, o coordenador técnico Alexandre Gallo, não acredita em uma queda da equipe santista para a Série B.

“Estamos fazendo de absolutamente tudo para sairmos desse momento o mais rápido possível. Pela grandeza, tamanho da camisa e forças das nossas ações que estão acontecendo, isso não passa pela nossa cabeça. Passa uma evolução rápida, por exemplo. Formamos um time, um elenco, depois da minha chegada é a avaliação, que não era para estar nessa situação. Não posso falar sobre o que aconteceu no passado, seria covarde da minha parte. Posso falar daqui para frente. Acho que os jogadores que trouxemos nesse período vão agregar no aspecto técnico”, disse Gallo ao Lance!.

“As oscilações vão continuar acontecendo. Fizemos um grande jogo contra o Grêmio, aceitável contra o Atlético-MG e muito ruim contra o América. Depois que isso tudo aconteceu, tive uma conversa bastante interessante com todos os atletas na reapresentação, para que eles entendam o nosso objetivo e onde queremos chegar, que é sair dessa situação o mais rápido possível. O ponto determinante é esse. A gente entende que tem um time com uma qualidade para não estar onde está. Com mais quatro ou cinco jogadores com qualidade técnica para evolução e estamos tendo tempo de trabalho, isso tem que acontecer o mais rápido possível. Mas a oscilação segue acontecendo, a gente quer sair do bloco de trás”, concluiu.

YouTube video