De acordo com informações do portal LANCE!, o Santos ofereceu um salário milionário para fechar com Roberto Pereyra. Gallo sugeriu um contrato de três anos, pagando 8 milhões de euros (R$ 42 milhões de reais, na cotação atual). Sendo assim, o salário do argentino giraria em torno de R$ 1,1 milhão por mês, entrando na lista dos maiores do futebol brasileiro.
Segundo o UOL, o uruguaio De Arrascaeta recebe este mesmo valor no Flamengo. No fim das contas, Pereyra acabou fechando um novo vínculo com a Udinese, seu antigo clube.
“Chegamos ao nosso limite. Estive na Itália com o representante do atleta. Ele tinha proposta da Udinese, uma do Botafogo que era bem inferior a do Santos. E teve uma proposta melhor do Besiktas. Eu vi todas as propostas e ele não queria ir para o Besiktas. Na conversa, chegamos num ponto em que o representante queria, o Pereyra queria. Mas, ao final das contas, ele não quis voltar para a América do Sul”, explicou Alexandre Gallo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.