Santos tenta reverter na CBF cartões de jogo contra o Vasco

Na goleada do Santos sobre o Vasco por 4 a 1, houve uma confusão aos 15′ do segundo tempo após o meia-atacante Soteldo  “subiu em cima da bola”. A atitude do camisa 10 irritou Sebastian Ferreira, do Cruzmaltino, que partiu pra cima do venezuelano.

Na confusão, o meio-campista Lucas Lima e Rodrigo Fernández receberam cartão vermelho, já João Paulo e Soteldo foram amarelos. De acordo com a UOL Esporte, o Peixe entende que os cartões de Lucas Lima e Soteldo foram injustos e irá oficializar uma reclamação na CBF.

Apesar de não haver precedente para anulação de cartões em lances interpretativos, o Peixe entende que precisa se posicionar neste caso a favor de seus jogadores.

Confira o que Daronco relatou em súmula sobre os cartões do Santos:

Lucas Lima (cartão vermelho direto): Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulso por empurrar e pisar no pé de seu adversário de n° 99 o sr pablo ezequiel vegetti com o jogo paralisado.

Rodrigo Fernández (cartão vermelho direto): Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Expulso por tentar dar uma cabeçada em seu adversário de n° 17 o sr gary alexis medel soto com o jogo paralisado.

João Paulo (cartão amarelo): Motivo: A1.24. Outro motivo (somente neste caso, abriria um campo livre para o árbitro digitar o que quiser) – Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva).

Soteldo (cartão amarelo): Motivo: A1.24. Outro motivo (somente neste caso, abriria um campo livre para o árbitro digitar o que quiser) – Por discutir com seu adversário com a bola fora de jogo ( atitude antidesportiva).