O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará no próximo dia 19 de outubro (quinta-feira), as expulsões do volante Rodrigo Fernández e do meio-campista Lucas Lima, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Santos goleou o Vasco por 4 a 1.
Os atletas foram denunciados no artigo 254 do Código Brasileiro de Jusiça Desportiva (CBJD), que diz em “praticar agressão física durante a partida”. Os jogadores caso sejam condenados podem pegar até 12 partidas de suspensão.
Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco relatou que Lucas Lima foi expulso ao “empurrar e pisar no pé do seu adversário de Nº 99, o Sr Pablo Ezequiel Vegetti, com o jogo paralisado”. Já o volante uruguaio teria sido expulso “por tentar dar uma cabeçada em seu adversário de Nº17, o Sr. Gary Alexis Medel Soto, com o jogo paralisado”.
Apesar do julgamento acontecer no mesmo dia do duelo entre Santos x Red Bull Bragantino, os atletas poderão atuar, visto que a punição passa a valer no dia seguinte do julgamento.
Além dos julgamentos de Lucas Lima e Rodrigo Fernández, o Santos também será julgado pelo pleno do STJD pelos objetos arremessados na partida contra o Grêmio, dia 20 de agosto, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.



