Marcelo Teixeira confirma atraso de salários no Santos e cita Rueda: “Solução conjunta”

Marcelo Teixeira, presidente eleito para gerir o Santos no próximo triênio, participou do programa Seleção sportv desta segunda-feira (11), e revelou que a situação financeira do clube é gravíssima. O dirigente também confirmou que existem pagamentos em aberto com elenco e funcionários.

“O Santos foi maltratado. Tem uma marca desvalorizada. Receitas antecipadas, momento complicado. O Santos não tem recursos na Federação Paulista porque foi antecipado e teve receitas comprometidas no Brasileiro, além da queda em função do rebaixamento. Necessitamos ter um regime de choque de gestão, credibilidade no mercado, recompor o elenco”, disse o novo presidente eleito.

Sem revelar o que será feito, Teixeira disse ter encontrado uma solução em conjunto com o atual presidente Andrés Rueda para quitar os débitos em aberto e evitar possíveis problemas jurídicos para o clube.

“13º, férias e dezembro não estão cumpridas. O presidente (Rueda) conversou, disse que tem dificuldades. Teria possibilidade de prêmios. Mas encontramos uma solução conjunta. Ele fará uma questão bancária. Temos que autorizar para que a gente não tenha situações de perda de jogadores”, contou Marcelo Teixeira.