O Santos anunciou nesta quinta-feira (25) a permanência do meio-campista Nonato. O jogador foi comprado junto ao Ludogorets, da Bulgária, em uma negociação envolvendo o atacante Rwan Secco.
O volante também reduziu os salários para seguir no clube santista. O vínculo em definitivo com o Peixe é válido até 2026.
Nota oficial do Santos sobre a permanência em definitivo de Nonato
O Santos Futebol Clube oficializou a contratação em definitivo do meia Nonato junto ao Ludogorets, da Bulgária. O atleta tinha vínculo de empréstimo válido até julho deste ano, porém, aceitou redução salarial para ser comprado pelo Peixe e assinar novo contrato até 31 de dezembro de 2026.
Contratado em agosto de 2023, Nonato já atuou em 14 jogos pelo Santos FC e anotou um gol.
Atualmente com 25 anos, o atleta começou sua carreira na base do São Caetano e chegou ao sub-20 do Internacional em 2018. Na equipe de Porto Alegre, ele se destacou rapidamente e na temporada seguinte já passou a atuar com frequência na equipe profissional.
Após dois anos no Colorado, Nonato foi emprestado ao Fluminense em 2021. No Tricolor da Laranjeiras, o meia assumiu a titularidade e virou um dos principais jogadores da equipe comandada por Fernando Diniz.
O destaque foi tanto que o atleta acabou chamando a atenção do futebol europeu e foi vendido pelo Inter ao Ludogorets, da Bulgária, no meio de 2022, onde permaneceu até ser cedido ao Santos FC
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.