Tranfer ban: Bustos recusa acordo com o Santos e cobra pagamento de multa à vista

O Santos está impedido de registrar novos jogadores no Campeonato Paulista devido ao transfer ban causado por uma dívida com o ex-treinador Fabián Bustos. O técnico acionou à FIFA por pagamentos não realizados pelo Alvinegro após a sua saída em julho de 2022.

O Peixe inicialmente foi condenado a pagar R$ 6 milhões ao treinador, mas o Santos recorreu e conseguiu diminuir o valor a ser pago em R$ 4 milhões. O clube da Vila Belmiro está em negociações com Bustos e seus representantes em busca de um acordo para encerrar o transfer ban.

De acordo com o presidente Marcelo Teixeira, o técnico vem dificultando a negociação e exige, inicialmente, o pagamento à vista dos débitos em aberto.

“O Bustos está dificultando. Existe todo um desgaste da parte dele com o Santos, devido a antiga gestão, mas estamos conversando. Acho que vai dar para entrar num entendimento. Não tenho como prever (quando haverá esse entendimento) por conta do valor envolvido. Ele segue pedindo a quitação da dívida à vista. Mas é uma negociação. Vamos ver como a gente consegue resolver”, disse Marcelo Teixeira em entrevista à Trivela.

Sem acordo com Fabián Bustos o Alvinegro Praiano segue sem poder registrar o goleiro Gabriel Brazão, contratado junto à Inter de Milão, da Itália, para disputar posição com João Paulo.