O meio-campista Lucas Lima jogará no Sport por empréstimo válido até o final desta temporada. O jogador que pertence ao Santos teve uma saída conturbada do clube santista. A forma como foi conduzida a situação do jogador foi criticada por Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento do Sport.
“Não houve, em nenhum momento, uma negativa de Lucas Lima para o Sport. Na minha interpretação, acho que houve um açodamento por parte da nova gestão do Santos. A condução do assunto Lucas Lima não foi, no meu entendimento, junto ao Sport, a melhor. Simplesmente, ele foi surpreendido na situação. Houve pressa em resolver a situação, dar um retorno à torcida. Futebol tem disso, a comunicação tem que ser estratégica, alinhada entre clubes. Acabou que expôs muito o Sport nisso aí”, criticou Raphael Campos.
“Não vou entrar no mérito, é a gestão do Santos, mas isso causou um abalo na relação Lucas Lima e Santos, e houve um lapso temporal. Demos tempo, a todo momento os agentes do atleta estavam 100% com o Sport. Demos tempo ao tempo e conseguiram lá contornar a situação com o Santos e ele veio para o Sport extremamente motivado. Tínhamos desejo e convicção no atleta que, para mim, é (de qualidade) indiscutível. Hoje é uma lacuna que temos no elenco, desse meia armador que esconde a bola, dá passe decisivo. Com Coutinho, Romarinho, Arthur Caike na frente, acho que pode dar samba bom”, concluiu o dirigente.
O vínculo de Lucas Lima com o Santos é válido até abril de 2025. Em 2023, o meia realizou 50 partidas, marcando dois gols e concedendo onze assistências.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.



