Santos se aproxima de acordo milionário por transmissão da Série B; veja os detalhes

O Santos está em negociações com a Band e com o Grupo Globo para definir quem irá transmitir os jogos em tv aberta do Peixe durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Visando receber um maior valor, o presidente Marcelo Teixeira retomou as negociações com a Globo e com a Libra. O Alvinegro já tinha um contrato com a Globo, mas válido apenas para a Série A. Os moldes do contrato é que a emissora carioca tenha direito a todas as propriedades de transmissão para os jogos do Peixe: TV aberta, fechada e pay-per-view.

“Exclusivo, o Santos está perto de um acordo com o grupo Globo para 2024. Globo não queria a série B em janeiro, mas agora entrou forte para passar os jogos do Santos em 2024 nas suas plataformas”, escreveu o jornalista Léo Fontes em sua rede social.

O clube santista prevê receber cerca de R$ 31 milhões entre contrato com Globo, Brax pelas placas e mais TV aberta. Além desse valor, ao permanecer na Libra, o Peixe também receberia cerca de R$ 60 milhões pelo adiantamento que será pago pela Globo pelos direitos de transmissão dos clubes no Brasileirão de 2025 a 2029.