Um dos principais nomes do elenco do Santos nesta temporada é o zagueiro Joaquim. Ao lado de Gil, o defensor vem somando bons números com a camisa santista. A boa fase do jogador pode fazer com que o Peixe o negocie na janela de transferência do meio do ano.
De acordo com informações do GE, o defensor que é monitorado por clubes europeus, deve ser o principal alvo do elenco santista na próxima janela que se inicia no di 10 de julho.

O Santos, porém, ainda não quitou a compra de Joaquim junto ao Cuiabá. O Alvinegro ainda deve cerca de R$ 9,5 milhões a pagar pela contratação do zagueiro. No começo de 2023, o time santista acertou a compra de 60% dos direitos econômicos do defensor por R$ 16 milhões.
Visando lucrar com uma possível saída do jogador, o Peixe só deve aceitar uma venda se os valores agradarem. No começo da temporada, o Botafogo fez uma proposta ao staff do atleta, mas o Santos não se interessou em perder o jogador naquele momento.

Além de Joaquim, o Santos conta no elenco com: Gil, Jair Cunha, Samuel e Alex. Em caso de venda do zagueiro, o Peixe pode solicitar o retorno de João Basso, que está no Estoril, de Portugal.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.