Santos e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela quinta rodada da Série B de 2024. Disposto a esquecer a última atuação que apresentou na competição, o Peixe entrará em campo focado em voltar ao caminho das vitórias para que, assim, possa tentar retomar a liderança da competição.
Santos na frente! Confira o retrospecto histórico do Peixe contra a Ponte Preta
Após acumular sua primeira derrota da competição para o Amazonas no último final de semana, o Santos pisará no gramado do interior paulista sedento por um resultado positivo que o coloque de volta ao caminho das vitórias e, possivelmente, à liderança da Segundona. Dono de nove pontos, o Alvinegro Praiano torce contra Sport e Goiás – que também jogam nesta quarta-feira – para tropeçarem e, assim, abrirem caminho para o Peixe voltar ao topo da classificação. Para isso, o técnico Fábio Carille precisará seguir driblando os desfalques de Pedrinho e Julio Furch na escalação titular do time, mas por outro lado poderá voltar a contar com Gil, seu pilar defensivo desde o início da temporada de 2024.
A Ponte Preta, por sua vez, chega ao duelo embalada por um resultado considerado extremamente positivo pelos paulistas, uma vez que a Macaca foi capaz de arrancar um ponto do Operário nos últimos minutos de um duelo que estava se encaminhando para uma derrota. Agora, os comandados de João Brigatti se veem aptos a subirem ainda mais o clube paulista na tabela de classificação caso sejam capazes de se aproveitarem o fator casa neste meio de semana e consigam mais três pontos.
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão aberta Band, TV Brasil, o canal de pay-per-view Premiere e o canal de YouTube GOAT.
ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)
Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Haquin, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias (Dodô), Matheus Régis e Gabriel Novaes. Técnico: João Brigatti.
Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.