Dúvida no Santos! Carille quebrará a cabeça com três opções para substituir Guilherme contra o Brusque

Santos treinando
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Santos e Ponte Preta se enfrentaram na última quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela quinta rodada da Série B de 2024. Apresentando uma atuação resiliente e ofensiva, o Alvinegro foi capaz de conquistar a vitória pelo placar de 2×1, com gols de Gil, Giuliano e Sergio Raphael. Em meio às reações do triunfo, o técnico Fábio Carille já se deparou com uma grande dúvida a ser solucionada antes do próximo embate do Peixe pela Segundona, contra o Brusque.

Nada satisfeito! Técnico do Santos exalta vitória, mas faz alerta ao elenco: “Precisamos melhorar…”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Santos se encontra na expectativa de saber o diagnóstico da lesão que tirou o atacante Guilherme do duelo contra a Ponte Preta. Segundo o veículo de notícias, após sentir o músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo do compromisso da última quarta-feira (15), o atleta será submetido a exames nos próximos dias, que fornecerão um diagnóstico da gravidade do problema de Guilherme; a expectativa se mostra alta entre a comissão técnica e torcedores do Alvinegro Praiano, uma vez que o jogador é o atual artilheiro do time na temporada de 2024, além de uma peça fundamental no esquema tático de Fábio Carille.

Diante desta perda, o comandante do Santos já se prepara para quebrar a cabeça com o intuito de encontrar o melhor substituto para Guilherme no ataque alvinegro. Conforme o que foi exposto pelo Globo Esporte, existem três nomes predominantes que poderão se mostrar como boas opções para a vaga, sendo eles Patrick, Weslley Patati e Willian Bigode.

Patrick Santos

Patrick, apesar de não apresentar características de jogo semelhantes ao atacante recém lesionado, se viu como a opção preferida de Carille para substituir Guilherme no duelo de ontem, assim permanecendo 53′ em campo. Patati, por sua vez, vem caindo nas graças do treinador do Peixe e ganhando minutos com o manto santista nos minutos derradeiros das últimas partidas, mas ainda sem ser relacionado como titular em um duelo de Série B. Já a introdução de Willian forçaria uma adaptação tática por parte da comissão técnica, fato que pode não ser observado com bons olhos pelo comandante uma vez que a disposição da equipe em campo tem fornecido resultados positivos neste início de Segundona.

Willian Bigode santos
Foto: Raul Baretta / Santos FC

AGENDA

Após conquistar uma importante vitória fora de casa contra a Ponte Preta, o Santos pretenderá defender seu posto de líder da Série B de 2024 em sua volta para casa com o apoio de sua torcida, que acontecerá no próximo domingo (19), diante do Brusque, às 11h, em plena Vila Belmiro.

escudo Santos
Foto: Divulgação/Santos