Santos e Brusque se enfrentaram neste domingo (19), às 11h, na Vila Belmiro, em partida válida pela sexta rodada da Série B de 2024. Apresentando uma atuação dominante e altamente ofensiva, o Alvinegro Praiano foi capaz de conquistar a vitória pelo placar de 4×0, com gols de Weslley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Morelos. Com o resultado, os comandados de Fábio Carille se mantém na liderança da competição, com 15 pontos.
Com moral! Trio do Santos é convocado para período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20
PRIMEIRO TEMPO
Se aproveitando do retorno de sua torcida à Vila Belmiro para ganhar uma energia a mais dentro de campo, o Santos protagonizou um primeiro tempo dominante e altamente ofensivo, fatores que levaram os comandados de Fábio Carille a construírem a vitória logo nos 45′ iniciais. Sem dar chances de perigo ao Brusque, o Peixe começou seu monólogo com Weslley Patati, aos 21′, que viu seu cruzamento se transformar em um chute que estufou a rede do adversário; já aos 33′, Giuliano completou um cruzamento rasteiro para dobrar a vantagem dos donos da casa no placar. Por fim, sete minutos depois, foi a vez de Willian Bigode completar um passe rasteiro na área para colocar a redonda no fundo o gol defendido por Matheus Nogueira, assim colocando um ponto final na primeira etapa da partida.
SEGUNDO TEMPO
Adotando uma postura menos intensa ao retornar ao gramado na segunda etapa, o Santos observou uma disputa mais equilibrada no início da segunda etapa. Dividindo a posse de bola com o Brusque, o Peixe viu seu adversário registrar a primeira finalização de perigo dos 45′ finais, com Dionísio observando sua cobrança de falta colocada passar perto da trave de João Paulo. Já aos 13′, foi a vez de Gil entrar na área catarinense e completar um cruzamento com uma finalização, porém só observando seu chute ser defendido por Matheus Nogueira.
Minutos depois, Weslley Patati por pouco não consolidou sua atuação com um segundo gol, com o jovem atacante se livrando da marcação e disparando um chute de direita, mas só vendo a bola atingir a rede do lado de fora do gol. Aos 23′, o Santos se manteve na pressão e viu Escobar finalizar na entrada da área catarinense, com Matheus Nogueira precisando trabalhar mais uma vez para impedir o quarto gol alvinegro.
Após diversas alterações realizadas pelo técnico Fábio Carille, o Peixe voltou a ameaçar a meta dos visitantes com o jovem JP Chermont, que protagonizou uma bela jogada individual e foi capaz de invadir da área catarinense, porém só observando seu chute desviar na defesa e se isolar pela linha de fundo. A chance se mostrou uma prévia do que estava por vir, já que aos 34′ os donos da casa foram capazes de aumentar ainda mais sua vantagem no placar; novamente após uma grande jogada de Chermont, o jovem lateral encontrou Morelos na área, com o colombiano só precisando empurrar a redonda para a meta e consolidar a goleada do Santos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.