Santos supera Textor em negociação de R$ 65 milhões por reforço

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Santos superou o rival

Santos tem como objetivo garantir o acesso e, por conta disso, vem trabalhando em busca da evolução da equipe. Atualmente a equipe lidera o Campeonato Brasileiro da Série B, conquistando 15 dos 18 pontos disputados. Com isso, a equipe vem controlando a saída de jogadores cobiçados por outras equipes, para manter a equipe competitiva.

Foto: Divulgação / Santos FC

Leia mais: Miguelito tem saída do Santos confirmada e motivo surpreende

Um dos alvos do mercado é o zagueiro Joaquim, que vem recebendo investidas de diversas equipes visando a próxima janela de transferência. Entretanto, as ofertas não foram tentadores para o Santos. Isso porque, diferente dos outros anos, o Peixão entende que não precisa facilitar a situação, já que busca conseguir melhores acordos.

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Concorrência de peso

John Textor, dono do Botafogo e de outras equipes da Europa, demonstraram interesse em Joaquim, mas das ofertas sinalizadas nenhuma empolgou o Santos. Desta forma, o norte-americano recuou da negociação. A gestão do Peixe entende que pode conseguir mais de R$ 65 milhões pelo defensor.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Confira: Giuliano comemora artilharia do Santos e agradece Fabio Carille por posicionamento

Apesar de estar feliz na Vila Belmiro, o defensor tem o sonho de atuar no futebol internacional, mas não forçará uma saída. Apenas se a proposta for boa para ambas as partes, ele pode sair. Caso contrário deve permanecer na equipe.