Santos planeja vender Lucas Pires e mais 2 atletas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Santos querendo lucrar

O Santos tinha como meta na temporada arrecadar R$ 134 Milhões com vendas de seus atletas, porém, essa meta já foi batida e a diretoria do peixe começa enxergar mais oportunidades de encher seu cofre, o presidente do peixe, Marcelo Teixeira segue animado no Mercado da Bola.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

O Santos vê oportunidade em arrecadar na venda dos seguintes jogadores: Os laterais Lucas Pires e Nathan, o zagueiro João Basso e o meia Gabriel Carabajal. Os quatros atletas citados estão em empréstimo para times de fora do Brasil, até junho.

Leia mais: Principal alvo do Botafogo, Santos determinou o preço de Joaquim; Real Bétis e Atalanta demostram interesse

Até o momento, nenhum clube manifestou interesse em seguir com os jogadores, sem contar que o técnico Carille não planeja contar com três deles. No entanto, o Santos pode baixar o valor de mercado dos jogadores para que possa vender rápido e assim faturar com as vendas.

Em informação noticiada pelo Globo Esporte, João Basso vem recebendo sondagens de algumas equipes e o atleta ainda não definiu seu futuro, não sabe se sai do Santos, ou se fica.

João Basso, zagueiro do Santos – Foto: Raul Baretta/SantosFC

Em março deste ano, o Santos já havia manifestado interesse em vender o atleta Lucas Pires, alguns times no mercado vê com bons olhos a contratação do lateral.

De saída?

Em outra oportunidade de mercado, o Santos deve faturar R$ 68 Milhões com a venda de Joaquim. O Botafogo é o time mais forte nesta disputa pelo zagueiro, o clube do Rio saiu na frente em relação aos “adversários”, nos últimos dias, o Atalanta da Itália e o Real Bétis, clube da Espanha também manifestaram interesse no zagueiro de 25 anos.

Bahia e Flamengo apenas sondaram o zagueiro e recuaram após saber do valor da pedida do peixe pelo jogador.

Joaquim, Zagueiro do santos – Foto: Divulgação/Santos FC

Aos 25 anos, Joaquim vive a melhor fase de sua carreira no Santos. Ao lado de Gil, Joaquim comanda uma das melhores defesas da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. O Santos soma apenas uma derrota em 7 jogos disputados.