Quem paga mais? Santos disponibiliza e 2 clubes europeus travam batalhas por Joaquim

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Santos tem ponto positivo em 2024, sistema defensivo do peixe é destaque com Gil e Joaquim

Mesmo disputando a Série B do Campeonato Brasileiro 2024, o Santos vem despertando interesse de diversos clubes por conta de suas boas apresentações na competição. A equipe do Santos está na 3º colocação da Série B e vem chamando atenção por conta de seu sistema defensivo, o Peixe tem a melhor defesa da competição.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Recentemente, a equipe da Vila Belmiro chegou na final do Campeonato Paulista 2024, onde foi derrotado pelo Palmeiras em um jogo super polêmico por conta da arbitragem. O Peixe foi vice-campeão paulista nesta temporada.

O jovem zagueiro do Santos, Joaquim tem apenas 25 anos de idade e vem chamando atenção nesta temporada após fazer bons jogos com a camisa do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 7 jogos até o momento, o Santos sofreu 4 gols.

Leia mais: Ex-Santos é investigado por fraude do FGTS; Paolo Guerrero, Cueva e +3 atletas caíram no golpe
Leia mais: Santos tem +3 baixas confirmadas para o jogo de hoje diante do Botafogo-SP

Joaquim manifestou interesse em deixar o Santos

Sendo cotado por clubes europeus, Joaquim já manifestou o desejo de deixar o Santos. Sendo assim, o Santos pretende faturar ao menos € 12 Milhões (R$ 68 Milhões de reais) com a venda do zagueiro.

Entre os interessados, está o Atalanta da Itália e o Real Bétis da Espanha. Ambas as equipes são europeias e vão brigar a todo custo pela contratação de Joaquim. Inclusive, os dois clubes já entraram em contato com os representantes do atleta.

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Outros interessados, no Brasil o Botafogo saiu na frente de Flamengo e Bahia que recentemente fizeram sondagens pelo jogador, mas acabaram recuando após ouvir os valores.

O Glorioso do Rio, Botafogo fez uma proposta pelo zagueiro e de cara, a valor da proposta agradou o diretoria do Santos, porém os termos da proposta fez a diretoria santista recuar, o Botafogo queria pagar o Peixe em 10 vezes pela compra do jogador. O Santos queria uma parte do valor avista.

Foto: Divulgação/Crystal Palace

Jonh Textor, dono do Botafogo e Dono do Lyon na França, estuda fazer uma nova proposta por Joaquim. Enquanto isso, Real Bétis e Atalanta largam na frente pela compra do atleta.