Joia do Santos e da Seleção Brasileira, Rodrygo tem mudança crucial na carreira; Veja

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, Rodrygo, joia do Santos e da Seleção Brasileira, rompeu com seu ex-agente Nick Arcuri. Com isso, seu pai, Eric Goes, assumiu a gestão da carreira do filho. Atualmente, ele desempenha exclusivamente o papel de empresário.

Por exemplo, o pai foi responsável pela negociação da última renovação de contrato do jogador com o Real Madrid. Outras áreas da carreira de Rodrygo são gerenciadas por empresas contratadas, de acordo com o UOL.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O pai do atleta merengue não deseja seguir o modelo de ‘Neymar Pai’, que criou uma empresa em torno do filho e centralizou todas as decisões. Como ex-jogador de futebol, Eric valoriza ter tempo para ser pai do ‘Rayo’ e acredita que um modelo similar ao de ‘Neymar Pai’ comprometeria essa liberdade. No dia a dia, é comum os dois conversarem sobre o desempenho do filho em jogos.

Recentemente, Rodrygo contratou Rafael Pulegio, ex-gerente da Nike, para sua equipe. O profissional atua como uma espécie de gerente da carreira do jogador, centralizando todas as demandas, desde logística até relacionamentos com as empresas que prestam serviços ao jogador.

Foto: Reprodução/Internet
Rodrygo no Real Madrid. Foto: Reprodução/Internet

Outro nome importante ao redor de Rodrygo é Ronaldo, que trouxe o jogador para a Octagon, empresa da qual é sócio. Inicialmente, essa parceria se concentra apenas no marketing do atleta. Além disso, o craque conta com uma equipe de assessoria dedicada ao relacionamento com a imprensa e à gestão de sua reputação. Essa equipe inclui dois profissionais no Brasil e um em Madri.