Santos pode perder Guilherme por lesão; Saiba mais detalhes da situação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O técnico Fábio Carille, do Santos, vem enfrentando um problema nesta semana enquanto prepara o time para enfrentar a Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Guilherme foi diagnosticado com um edema em um músculo na parte posterior da coxa esquerda e provavelmente não participará do próximo jogo do Peixe.

Foto: Raul Baretta
Foto: Raul Baretta

Durante o intervalo da partida contra o Mirassol, válida pela 12ª rodada do Brasileirão na última terça-feira, o ponta foi substituído após sentir dores na coxa esquerda no primeiro tempo. Ele chegou a cair no campo, recebeu atendimento médico e tentou continuar jogando, mas teve que sair logo depois.

Guilherme já começou o tratamento com a equipe de fisioterapia do Santos. Em maio, ele sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da mesma coxa, mas em um local diferente do edema atual, o que o afastou do time por quatro partidas. Depois, o camisa 11 retornou aos gramados contra o Operário-PR, jogando por cerca de 30 minutos no dia 14. No jogo seguinte, contra o Goiás, Guilherme foi titular e jogou os 90 minutos.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos enfrenta a Chapecoense na próxima segunda-feira, pela 13ª rodada da Série B, na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília). O time ocupa a quinta posição na tabela, com 19 pontos, um a menos que o Vila Nova, que está no G4.