Santos toma atitude sobre Carille após interesse do Corinthians: “Está decidido”

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti

O Santos está confiante de que manterá Fábio Carille no CT Rei Pelé e que ele não irá para o Corinthians, de acordo com o GE. A diretoria de futebol se reuniu com o treinador, que garantiu estar focado na disputa da Série B com o clube da Vila Belmiro. Motivado por essa conversa, o presidente Marcelo Teixeira apoia seu treinador nos bastidores.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Depois de se recuperar de um período difícil com quatro derrotas consecutivas na Série B, o comandante despertou o interesse do Corinthians, que havia demitido o técnico português António Oliveira.

Embora o time da capital tenha mostrado interesse, devido à boa relação entre os clubes, não procurou Carille diretamente, mas comunicou sua intenção à diretoria do Peixe. Antes de prosseguir qualquer conversa com o rival, o Santos consultou Carille sobre um possível desejo de voltar ao Corinthians. A resposta foi negativa, com o técnico reafirmando seu foco na Série B.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Com essa resposta, a diretoria do clube da Baixada deu o apoio necessário para que Carille continuasse seu trabalho no CT Rei Pelé.

Peixe busca atacante no mercado

O atacante Gustavo Mosquito voltou a ser cogitado pelo Santos. O clube da Vila Belmiro está acompanhando de perto a situação do pedido de rescisão de contrato do jogador com o Corinthians e se prepara para tentar contratá-lo novamente.

No rival desde 2019, ele entrou com um processo na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato com o clube da capital. Ele alega que o Corinthians não tem feito os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No mês passado, o técnico Fábio Carille já havia aprovado a contratação de Mosquito, mas, com a janela de transferências do futebol brasileiro fechada, não foi possível avançar na negociação. Agora, há a chance do Santos contratá-lo sem custos, desde que a contratação seja aprovada pelo Comitê de Gestão.