Santos vence o Ceará por 1 a 0 fora de casa e assume ponta da tabela da Série B

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta

Na noite desta sexta-feira, na abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Ceará por 1 a 0, com um gol do venezuelano Otero, alcançando 25 pontos e reassumindo a liderança da tabela. A partida foi marcada por várias polêmicas para ambos os lados, com o Ceará reclamando de dois pênaltis não marcados e o Santos questionando a expulsão de Rodrigo Ferreira no início do segundo tempo.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Polêmicas de arbitragem

O árbitro baiano Emerson Ricardo de Andrade teve bastante trabalho durante o jogo. No primeiro tempo, o Ceará reclamou da não expulsão do lateral Aderlan, que cometeu pelo menos três faltas duras. No segundo tempo, o Vozão pediu um pênalti por um suposto toque de mão de Jair Cunha em uma dividida com Aylon dentro da área.

Em seguida, foi a vez do Santos reclamar do cartão vermelho direto dado ao lateral Rodrigo Ferreira, que havia substituído Aderlan. Para aumentar a controvérsia, Emerson chegou a marcar um pênalti a favor do Ceará, mas após cinco minutos de paralisação, o VAR recomendou a revisão, e o árbitro anulou a marcação, o que gerou a indignação do time da casa.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC