Jair cresce de produção no Santos e é visto com bons olhos: “Joia da Vila”

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Jair Cunha tem aproveitado bem as oportunidades recebidas pelo técnico Fábio Carille no Santos, especialmente nas partidas recentes da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 19 anos, ele tem se destacado e parece pronto para assumir uma vaga no time titular, especialmente com a possível saída de Joaquim na janela de transferências.4

Foto: Raul Baretta/Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

O defensor está na mira de clubes italianos e do grupo comandado por John Textor, que administra o Botafogo e o Lyon, da França. Com a expectativa de sua negociação, Jair Cunha tem ganhado espaço. Ele foi titular nas vitórias contra Chapecoense e Ceará, jogando os 90 minutos em ambas as partidas.

Jair Cunha Santos
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Com Joaquim ainda se recuperando de uma lesão sofrida durante um treinamento, Jair deve ser mantido como titular no próximo confronto do Santos, contra o Ituano, no dia 15 de julho.

Basso pode deixar clube

O Athletico-PR abriu negociações para tentar contratar o zagueiro João Basso, que atualmente defende o Santos. De acordo com o UOL Esporte, o clube paranaense vê o defensor como uma boa oportunidade de mercado, especialmente diante da situação indefinida do atleta no Peixe.

João Basso, zagueiro do Santos
João Basso, zagueiro do Santos

Além do interesse do Furacão, o Zaragoza, da Espanha, também está de olho na contratação de Basso e já iniciou conversas, competindo diretamente com o clube brasileiro pela aquisição do jogador de 27 anos. Clubes do Japão e do Catar também demonstraram interesse no zagueiro.