Santos: Escobar abre o jogo e revela sentimento de elenco sobre permanência de Carille

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Nesta sexta-feira, Gonzalo Escobar concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o bom momento que o Santos está vivendo, sendo atualmente o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também expressou sua satisfação com a permanência do técnico Fábio Carille, cujo nome foi recentemente especulado no Corinthians.

Carille conversando com a sua comissão técnica - Foto: Ivan Stort/Santos FC
Foto: Ivan Stort

“Isso é tema da comissão e diretora, não se falou no grupo. O grupo está em uma sequência muito boa. Não se falou desse tema. Eles estavam trabalhando nisso, mas estamos focados e temos que seguir nessa mesma linha. Não se falava dessa coisa. Se ele ficou é por algo, é porque ele acredita em nós. Estamos contentes que ele ficou. Esperamos que sigamos assim como estamos, ganhando”, disse o lateral do Santos.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta

Em outro momento, o lateral falou sobre a dificuldade da Série B e  destacou a união do grupo para dar a volta por cima após quatro derrotas seguidas no torneio.

“A Série B é muito competitiva. Todos os times querem jogar a mil contra o Santos. Começamos muito bem. Depois tivemos uma sequência ruim, mas o time é muito unido, saiu à frente nessas circunstâncias. Temos agora uma sequência boa onde conseguimos nos firmar em primeiro lugar.”

Nonato deixou o Peixe

Nesta quinta-feira, o Santos confirmou o empréstimo do meia Nonato para o Fluminense. O jogador de 26 anos ficará no Tricolor até julho de 2025, com a possibilidade de extensão até dezembro ou compra definitiva.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos

O meia chegou ao Peixe vindo de empréstimo do Ludogorets, da Bulgária, em 2023 e foi contratado em definitivo no início desta temporada. No entanto, ele perdeu espaço no time, jogando apenas oito partidas sob o comando do técnico Fábio Carille.