Luto: Santos lamenta morte do ex-presidente Modesto Roma Júnior

Ivan Storti / Santos FC
Ivan Storti / Santos FC

Morreu neste domingo Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos, aos 71 anos. Ele dirigiu o Peixe entre 2015 e 2017. O clube decretou luto oficial de sete dias e bandeira hasteada a meio-mastro.

Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC
Foto: Ivan Storti

“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Modesto Roma Júnior. Presidente do Clube no triênio 2015/2017, inclusive com o bicampeonato paulista de 2015 e 2016, ele foi diretor do Peixe de 2004 a 2009, no mandato de Marcelo Teixeira, sendo um dos incentivadores do time de futebol feminino, as Sereias da Vila, que contou com a craque Marta, com vários títulos, entre eles o bicampeonato da Libertadores Feminina. O Santos FC decretou luto oficial de sete dias e bandeira hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.”

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Sob a presidência de Modesto, o Peixe conquistou o Campeonato Paulista duas vezes, em 2015 e 2016. Foi durante sua gestão que o clube ergueu seu último troféu. Além de presidente, Modesto também atuou como diretor do time de 2004 a 2009, durante o mandato de Marcelo Teixeira. Ele foi um dos responsáveis por criar o time de futebol feminino do clube.

Saiba o motivo da visita de Neymar Pai

Santos está intensificando seus esforços para se reaproximar da família de Neymar, seja pelo sonho de um possível retorno do craque à Baixada ou para tratar de negócios envolvendo as empresas ligadas ao atleta. Prova disso foi a visita do pai do atacante ao CT Rei Pelé na semana passada.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acompanhado pelo advogado Gustavo Xisto e pelo assessor João Celso, Neymar pai adiantou discussões sobre a viabilização de uma estrutura para captação de talentos do clube na Arábia Saudita. A apuração é do GE.