Últimas notícias do Santos: Atacantes na mira, Billy Arce fala sobre “sonho” e mais

Marcelo Teixeira Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Peixe quer 2 atacantes

Internamente, o Santos segue tentando as contratações dos atacantes Wendel Silva e Yusupha Nije ainda nesta janela de transferências. O primeiro pertence ao Porto, de Portugal, enquanto o segundo atua no Al-Markhiya SC, do Qatar.

De acordo com o GE, as tratativas por Wendel são consideradas mais complexas. O Peixe ofereceu 500 mil euros pelo empréstimo do jogador (equivalente a R$ 3 milhões na cotação atual), com uma cláusula de compra obrigatória atrelada a metas, podendo variar de 2 a 3,5 milhões de euros, descontando os 500 mil iniciais.

Foto: FC Porto
Foto: FC Porto

No caso de Nije, atacante de Gâmbia, existe tem contrato com o Al-Markhiya SC até o meio do próximo ano. A proposta do Santos é por um empréstimo de 12 meses. Porém, ainda existem detalhes contratuais que estão impedindo o avanço das negociações no momento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Arce cita “sonho realizado” de jogar no Peixe

Apresentado pelo Santos nesta quarta-feira, o atacante Billy Arce não escondeu sua felicidade em assinar contrato com o time da Baixada. Em sua primeira fala como jogador do clube, ele afirmou que vestir a camisa alvinegra é um “sonho realizado”.

“Quando enfrentei o Santos pela LDU na Copa Libertadores senti muita admiração. Sempre com muitos jovens, sempre falam do Neymar. Isso me fez sentir e querer algum dia cumprir o sonho de estar em Santos. Graças a Deus consegui hoje”, comentou.

Foto: Divulgação/Santos FC
Foto: Divulgação

Patati de volta ao Santos

Após ficar perto de deixar o Santos, o atacante Weslley Patati foi convocado pelo técnico Fábio Carille para a partida contra o Sport, que ocorre nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, válida pela 19ª rodada da Série B.

O atleta não joga desde o dia 1º de julho, quando participou por pouco mais de 45 minutos na partida contra a Chapecoense, antes de ser substituído. Desde então, o jovem atacante foi relacionado para o jogo contra o Ceará, em Fortaleza, mas acabou perdendo espaço na equipe.

Além disso, o Santos recentemente rejeitou uma oferta de um clube de Israel pelo jogador. A diretoria do clube está aberta a negociações, desde que o valor seja considerado adequado.

Foto: Reprodução/Santos
Foto: Reprodução/Santos