O torcedor santista foi do desespero à confiança em poucos dias na última semana. Na quarta, o dia começou com o time no Z4 e com o técnico Fábio Carille ameaçado de demissão. Dias depois, no sábado, o clube tinha aberto vantagem para a zona de rebaixamento e ganhando a confiança dos torcedores.
Foram duas vitórias no período de quatro dias. A primeira, contra o Fluminense, foi com imposição de futebol e três pontos seguros. A segunda, diante do Athletico Paranaense, foi mais sofrida, na raça e com grandes defesas de João Paulo.
O período também coincidiu com a chegada de Edu Dracena para ser novo executivo de futebol. A decisão de trazer o ex-jogador se deu depois das saídas de André Mazzuco e Jorge Andrade, que vinham sendo muito pressionados por conta dos resultados e da montagem do elenco.
Atualmente, o Santos ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time está cinco pontos na frente do Sport, primeiro no Z4, e seis atrás do Internacional, 6º colocado e primeiro na zona real de Libertadores.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.