A vitória diante da Chapecoense fez o Santos chegar aos 42 pontos, na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar do crescimento na pontuação e na classificação, o técnico Fábio Carille ainda vê necessidade de mais para o time fugir de vez do rebaixamento.
“É um número importante, mas não é definitivo. Eu sei que precisamos de mais. Estamos dando arrancada em momento importante. De 18 pontos, ganhamos 13. Porcentagem muito boa, em momento decisivo. Mas falta mais”, disse Carille, na coletiva após o jogo.
Apesar da vitória do Santos, muitos dos rivais diretos também venceram na rodada. Atrás do Peixe na classificação estão Cuiabá (42 pontos), Athletico Paranaense (41), São Paulo (41), Juventude (39) e Atlético Goianiense (39). O Bahia, primeiro time no Z4 tem 36 pontos, mas dois jogos a menos que o Santos.
O Peixe tem mais cinco jogos até o final do Campeonato Brasileiro. No domingo, tem clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Na sequência enfrenta Fortaleza (casa), Internacional (fora), Flamengo (fora) e Cuiabá (casa).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.