Depois de maus bocados, Carille agradece apoio da torcida

O Santos passou por muitas dificuldades em 2021. O clube corre risco de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, além de correr risco de ir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Então, em entrevista a TV Globo, o técnico Fábio Carille agradeceu a torcida santista pelo apoio nos momentos complicados que o Peixe passou, desde a sua chegada. Até fizeram uma emboscada para o atacante Diego Tardelli, onde o comandante soube se lidar com a questão.

“Naquele momento do Santos, não teve pressão, que é o que a gente está acostumado. Comecei a entender esse lado. Falando mais da torcida organizada, teve o apoio na saída antes do jogo contra o São Paulo. Como aquilo foi positivo… Os torcedores estão entendendo o momento do clube. Muitos jovens (no elenco)… Se começa (a ter protesto), como aconteceu com o Tardelli, se começa de forma geral, o Santos ia cair. (A torcida) fez muita diferença.”

Além disso, o técnico teve uma piora na qualidade de vida neste momentos complicados.

“Não consegui treinar, comi demais por ansiedade… Não dormi. Quando cheguei, imaginei que com 43 (pontos) estaria livre (do rebaixamento). Hoje, com 46, não estou livre. Se não tivesse ganhado uma, estaria com 43. É um desafio que consome a vida, a saúde. Confesso que a saúde foi embora. “

Atualmente, o clube praticamente escapou do rebaixamento e vencendo o Flamengo amanhã se garante na Copa Sul-Americana. A bola rola ás 20h no Maracanã.