Desde a chegada do técnico Fábio Carille, na primeira rodada do returno do Brasileirão, o Santos é o time de melhor defesa, ao lado do Flamengo, com 14 gols sofridos em 18 jogos. O treinador falou, na coletiva após a vitória no Maracanã, sobre o trabalho para melhorar o setor.
“Era um time que não fazia tantos gols e sofria muitos gols. Tínhamos que buscar o equilíbrio. Com jogo atrás de jogo, tínhamos que fazer algo. Não tomando gol, estamos mais perto da vitória. Com a qualidade da frente, o gol sai em algum momento”.
“Fomos ajeitando. Falei muitas vezes sobre os três zagueiros pela primeira vez na carreira. Em cinco anos, foi a primeira vez. Detectamos que era o melhor para o momento. Precisávamos jogar por resultados. Não era para jogar bonito e a resposta foi boa”, concluiu.
O Santos encerra o Campeonato Brasileiro na quinta-feira, 21h30, contra o Cuiabá, na Vila Belmiro. O jogo é importante para o Peixe. Já salvo matematicamente do risco de rebaixamento, a equipe entra em campo ainda sonhando com vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.