O auxiliar técnico do Santos Marcelo Fernandes aproveitou a quinta-feira para pagar uma promessa que fez para o clube se salvar do rebaixamento. Ele subiu as escadarias do Monte Serrat e teve a companhia do treinador da equipe, Fábio Carille.
Foram 402 degraus que Marcelo Fernandes e Carille precisaram subir e descer. Nossa Senhora do Monte Serrat é a padroeira da cidade e muito marcante na história, servindo de abrigo para os moradores quando a, então Vila de Santos, era invadida por piratas.
Marcelo Fernandes é muito religioso e natural de Santos. Auxiliar técnico da comissão permanente do Peixe, ele cumpriu a promessa após o time vencer o Flamengo, no Maracanã, e se livrar matematicamente de qualquer risco de rebaixamento.
O Peixe ainda faz seu último jogo no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 21h30, quando recebe o Cuiabá na Vila Belmiro. O time ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Para isso, precisa vencer o jogo e torcer por uma difícil combinação de resultados.
Auxiliar tem história no Santos
Marcelo Fernandes é membro da comissão técnica permanente do Peixe desde que retornou ao clube, no final de 2020. Ele chegou a comandar o time no início do último Campeonato Paulista, enquanto Ariel Holan ainda não estreava.
Com outras passagens como auxiliar no Peixe , Marcelo Fernandes chegou a ser campeão paulista como treinador, em 2015, em final emocionante contra o Palmeiras, decidida apenas nos pênaltis.
Como jogador, Marcelo também teve passagem pelo Santos. Também defendeu a Portuguesa Santista, Rio Branco-SP, Remo, Botafogo-SP, Atlético Mineiro, América-RN, Cabofriense, Criciúma, Joinville, Náutico, ABC e Portuguesa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.