Acertado com o Santos para 2022, Bauermann se despede do América

Bauermann se despediu do América (Foto: Reprodução)

Primeiro reforço acertado com o Santos, o zagueiro Eduardo Bauermann fez seu último jogo com a camisa do América Mineiro nesta quinta. Pouco depois da partida, o defensor usou suas redes sociais para escrever um emocionado texto de despedida.

“É.. esse momento é muito difícil, acabou o último jogo da temporada. Uns chegam, outros vão, outros ficam, são escolhas e muitas vezes não são nem escolhas, são opções que nossa profissão nos obriga a fazer. Aqui, eu SOU muito feliz, fiz MUITOS amigos que levarei pra vida e uma família que estará pra sempre no meu coração. Infelizmente e felizmente meu ciclo dessa temporada com o América se encerra por aqui. Escrevo isso em lágrimas, é muito triste, muito mesmo, mas saio de cabeça erguida e pela porta da frente pois sei que deixei meu nome na história do clube. Vim com um objetivo pessoal e coletivo e os dois foram cumpridos. Não faltou empenho, não faltou dedicação, não faltou determinação e acima de tudo, não faltou amor por vestir essa camisa. Eu vou, mas se Deus quiser, um dia voltarei e será um prazer sentir essa energia, esse acolhimento que tive aqui. MUITO OBRIGADO AMÉRICA, EU TE AMO”.

Bauermann tem pré-contrato assinado com o Santos e tem seu vínculo terminando com o América neste fim de temporada. Mesmo sem nem ter chegado ao novo clube, já existem especulações de uma possível proposta do exterior.

Com 25 anos, o defensor foi revelado no Internacional e colecionou convocações para as seleções brasileiras de base. Passou por Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense e Paraná antes de chegar ao América. Na temporada foram 53 jogos e um gol.

Santos pensa em outros reforços

Richard está na mira do Santos
Richard está na mira do Santos (Foto: Reprodução)

O Santos também trabalha para buscar outros reforços e dois nomes já foram até citados pelo técnico Fábio Carille em entrevista coletiva. O volante Richard, que pertence ao Corinthians, é indicado pelo técnico e busca uma rescisão amigável.

O zagueiro Léo está sem clube desde que deixou o Cruzeiro, em maio, e também poderia chegar sem custos. Questões físicas geram uma desconfiança sobre as condições do defensor.