Apresentado oficialmente como reforço do Inter Miami, o meia Jean Mota usou suas redes sociais para publicar um texto de despedida e agradecimento ao Peixe.
Jean Mota estava afastado dos jogos do Santos e seu último jogo com a camisa do clube foi melancólico. Ele foi expulso minutos depois de entrar em campo na derrota do Peixe contra o América Mineiro, no dia 20 de outubro.
O meia tinha com contrato com o alvinegro até 30 de junho de 2022 e a diretoria santista buscava um negócio, já que ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do dia 30 de dezembro.
A negociação com o Inter Miami foi vista com bons olhos pela diretoria alvinegra. Os valores giraram em torno de R$ 2,8 milhões, sendo que o Santos tinha 80% dos direitos econômicos do meia.
Confira o texto de despedida de Jean Mota
É difícil escrever um texto de despedida para essa fase da minha vida. Foram praticamente cinco anos e sete meses de muito amor por esse clube, que sempre carreguei e continuarei carregando no coração. Foram 258 jogos. Dois mil e dezesseis dias vivendo tudo isso.
Durante esse tempo passei fases incríveis da minha vida.
Vivi momentos inesquecíveis com essa camisa de peso. Um orgulho que nem todos podem ter! Serei eternamente grato ao Santos. Tive companheiros que viraram amigos, técnicos que me fizeram aprender e evoluir, agradeço cada pessoa desde o pessoal da rouparia, pessoal da cozinha que são pessoas essenciais e fazem parte do nosso dia a dia assim como cada companheiro, e também se esforçam muito nos bastidores para que dentro de campo as coisas aconteçam.
E agora chegou hora de viver o novo. Um novo desafio.
Levarei todos os momentos comigo, e hoje me despeço com muita gratidão pela oportunidade de vestir essa camisa, foi uma honra.
Santista, Jean Mota chegou em 2016
Natural da capital paulista, Jean Mota chegou a Santos vindo do Fortaleza, em 2016, por R$ 800mil. O meia sempre se declarou santista e foi no Peixe onde conseguiu mais destaque no futebol nacional.
Com a camisa do clube foram 258 jogos, com 20 gols marcados. Sua melhor fase foi sob o comando de Jorge Sampaoli, jogando de falso 9, quando foi eleito o craque do Campeonato Paulista de 2019.
Jean Mota começou sua carreira na Portuguesa, em 2012. Foi para o Fortaleza em 2015 e se destacou na conquista do Campeonato Cearense de 2016, quando despertou interesse do Peixe.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.