O atacante Marinho está sendo especulado no Internacional. O clube gaúcho pode formalizar uma proposta ao Santos, envolvendo outros jogadores no negócio. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Vozes do Gigante.
Marinho foi sugerido ao Internacional por Delcir Sonda, no início deste ano, mas a direção colorada não chegou a procurar nem o Peixe, nem os representantes do jogador para tentar uma negociação.
Para esta janela de transferências o Santos ainda não foi procurado por ninguém que esteja interessado no atacante. Uma negociação não é descartada. Marinho já declarou, até publicamente, que gostaria de deixar o clube. O mercado do mundo árabe ainda é tratado como prioridade pelo Peixe e pelo atleta.
Do lado do Internacional, a diretoria não tem pressa para buscar reforços. A ideia é definir primeiro quem será o treinador da equipe em 2022, já que Diego Aguirre não deve ficar, tanto pela péssima reta final de brasileirão, quanto pelo interesse da Seleção do Uruguai.
Marinho seria trocado por Patrick e Marcos Guilherme
Para concretizar a negociação, o Internacional poderia propor a troca de dois jogadores pelo atacante santista. Um é Marcos Guilherme, que está emprestado ao Peixe. O atacante fez 45 jogos com a camisa do clube nesta temporada, com seis gols e três assistências.
Carille quer continuar contando com o atleta, que está emprestado até o final desse ano e o Internacional toparia uma liberação sem mais custos para o Santos.
Outro nome cogitado no negócio é do meio-campista Patrick. Polivalente, com 29 anos, ele está no Internacional desde 2018 e é muito querido pela torcida, mas está fora dos planos da diretoria para 2022.
Marinho foi de Rei da América às críticas
Marinho tem 31 anos e chegou ao Santos em 2019. Em pouco tempo virou peça importante no time de Jorge Sampaoli, segundo colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, o atacante disse que o técnico argentino lhe ensinou como jogar futebol.
O auge dele no Santos foi na temporada 2020, quando marcou 24 gols, deu duas assistências e foi o astro do time finalista da Libertadores, comandado por Cuca. Marinho foi eleito o Rei da América.
Na atual temporada, a queda de rendimento foi visível. Marinho teve 42 jogos, com nove gols e quatro assistências. Sofreu com as críticas da torcida e chegou a falar que quer sair do clube.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.