Santos faz sondagens por zagueiro que está na Arábia Saudita

Renato Chaves passou pelo Fluminense

O mercado da bola continua agitado e nesta quarta-feira mais um nome de jogador foi ligado ao Santos. Segundo informações de A Tribuna, o Peixe realizou uma sondagem pelo zagueiro Renato Chaves, de 31 anos.

O jogador agrada o técnico Fábio Carille e atualmente defende o Al Batin, da Arábia Saudita. O Santos não chegou a formalizar nenhuma proposta. A ideia foi demonstrar interesse e entender a situação do atleta no clube saudita.

Uma possível contratação não é considerada simples. Renato Chaves é capitão e um dos principais jogadores do Al Batin. Ele tem contrato com clube somente até o dia 31 de junho de 2022, mas pode prorrogar o vínculo.

Fábio Carille e Renato Chaves trabalharam juntos no Corinthians. Inclusive, o treinador levou o jogador para o Al Wheda, quando era o comandante da equipe árabe.

Renato Chaves foi revelado na base do Corinthians e rodou por outros clubes do futebol brasileiro, com passagens por Bahia, Figueirense, Athletico Paranaense e Fluminense.

Santos já tem reforço para a zaga

Bauermann tem acordo com o Santos
Bauermann tem acordo com o Santos

Um dos nomes tratados como reforço certo do Santos para a próxima temporada é o zagueiro Eduardo Bauermann, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo América Mineiro e fica sem contrato neste final de ano.

O defensor assinou um pré-contrato com o Peixe enquanto o Campeonato Brasileiro ainda estava em andamento. Existem outros clubes interessados em seu futebol, mas para isso, precisa romper o acordo com o Santos, que prevê multa.

Com 25 anos, o defensor foi revelado no Internacional e colecionou convocações para as seleções brasileiras de base. Passou por Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América Mineiro. Na temporada foram 53 jogos e um gol.

Outros nomes também são especulados no Santos

Na reta final da temporada, o técnico Fábio Carille falou na necessidade de o Santos reforçar o elenco para ser mais competitivo. O treinador pensou em seis contratações, sendo pelo menos dois laterais, dois meio-campistas e dois atacantes.

Como possíveis reforços foram especulados Willian Bigode (Palmeiras), Alef Manga (Volta Redonda) e Richard (Corinthians). Os três estão distantes no momento, por questões financeiras.

Outros nomes também estão em pauta, casos dos atacantes Luis Phelipe (Red Bull Salzburg) e Léo Gamalho (Coritiba) e do meia Élvis (Goiás). Possibilidades que não animaram os torcedores santistas.