Torcedor do Santos, jogador de Copa deve voltar ao Brasil

Dracena tem carta branca no Santos

Antigo sonho dos torcedores santista, o volante Fernandinho está na mira do Atlético Mineiro. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o jogador receberá uma proposta do Galo nos próximos dias e pode voltar ao Brasil.

Fernandinho tem seu nome muito ligado ao Santos e já se declarou algumas vezes como torcedor do Peixe. O carinho dele pelo clube fez com que a torcida santista sonhasse com a repatriação do jogador.

Com 36 anos, Fernandinho tem contrato com o Manchester City até 30 de junho de 2022 e quase voltou ao Brasil no meio deste ano, mas acabou assinando por mais um ano com a equipe inglesa.

Fernandinho se destaca muito pela versatilidade. O volante já jogou de meia e até de zagueiro. Ele pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro, mas a ideia do Atlético Mineiro é conseguir uma liberação já em janeiro.

Fernandinho é torcedor do Santos
Fernandinho é torcedor do Santos

Sempre que foi questionado sobre uma possível volta ao Brasil no final de carreira, o jogador nunca escondeu que seus clubes de preferência seriam o Santos (seu time de coração) e o Athletico Paranaense (clube que o revelou).

Muito querido pelos torcedores do Manchester City e pelo técnico Pep Guardiola, Fernandinho tem perdido espaço na atual temporada, muito pela idade. Ainda sim, atuou em 16 dos 27 jogos da equipe, sendo titular em seis oportunidades.

No Manchester City desde 2013, Fernandinho tem 362 jogos com a camisa do clube, com 25 gols marcados e 27 assistências. Ele é tetracampeão da Premier League e é considerado por muitos o maior brasileiro da história da Liga Inglesa.

Santos viu “torcedor” voltar para outro clube no Brasil

Outro caso de jogador declaradamente santista que voltou ao Brasil e foi vestir a camisa de outro clube foi Andreas Pereira, que atualmente defende o Flamengo. Com 25 anos, desde muito jovem o meia se dizia torcedor do Peixe.

Desde que veio jogar no Flamengo, seu primeiro clube no Brasil, Andreas foi muito criticado pelos torcedores santistas nas redes sociais. Curiosamente, ele fez sua estreia contra o Santos, na Vila Belmiro, quando marcou também seu primeiro gol pela equipe carioca, em jogo do Campeonato Brasileiro.