Goleiro do Santos vai defender rival São Paulo

O goleiro Jandrei é mais um atleta a deixar o Santos neste final de temporada. O jogador de 28 anos chegou a um acordo para defender o rival São Paulo em 2022. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna.

“Acertamos dois anos de contrato com o São Paulo. Jandrei se transfere agora em janeiro”, disse Carlos Escuro, empresário do atleta, em entrevista para A Tribuna.

Jandrei chegou ao Santos no meio desde ano e ficou a maior parte do tempo como reserva da João Paulo. Ele fez apenas uma partida com a camisa do clube e, em 2022, ainda teria a concorrência de John, que se recupera de lesão e estará à disposição do técnico Fábio Carille já no Campeonato Paulista.

O contrato do goleiro com o Santos ia até o final do campeonato Estadual, mas no vínculo existia uma cláusula que o liberava antes diante de uma proposta que ele achasse interessante. O Santos não fez forças para tentar mantê-lo na Vila Belmiro.

Jandrei está de férias no México. Ele foi escolhido pela diretoria do São Paulo para disputar posição com Tiago Volpi, após o empréstimo de Lucas Perri, de 24 anos, para o Náutico.

João Paulo deve se manter como titular do Santos

João Paulo é titular absoluto do Santos
João Paulo é titular absoluto do Santos (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

A posição de goleiro é a única em que o Santos não tem buscado reforços para a temporada 2022. O clube se vê muito bem servido com João Paulo, John, Paulo Mazotti e Diógenes. Mesmo com a saída de Jandrei, ninguém deve chegar para o setor.

Após se revezar com John em 2020, João Paulo viu o companheiro ter uma grave lesão nesse ano e tomou conta da posição. O goleiro foi um dos grandes responsáveis pela reação santista no Campeonato Brasileiro, afastando de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.

No início do mês, a diretoria santista anunciou a renovação de contrato antecipada de João Paulo. O goleiro recebeu uma prorrogação e um aumento. A valorização reforça o desejo das duas partes de seguirem juntas.

Neste final de ano, já deixaram o Santos o meia Jean Mota (Inter Miami), o lateral direito Pará (Cruzeiro), o zagueiro Danilo Boza (Mirassol) e o atacante Diego Tardelli (fim de contrato).