Fortaleza anuncia contratação de zagueiro do Santos

O Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Wagner Leonardo, que pertence ao Santos, por empréstimo. O anúncio foi feito nas redes sociais da própria equipe cearense, na tarde desta terça-feira.

O vínculo do defensor com o Fortaleza será até o final do Campeonato Estadual de 2022 (devido à mudança feita pela CBF na janela de transferências nacional). Com isso, Wagner Leonardo passa a ser opção da equipe cearense por 1 anos e 4 meses, podendo jogar até a próxima Copa Libertadores da América.

O defensor chegou a ser emprestado pelo Santos nesta temporada e defendeu o Náutico no bom começo de campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. O Peixe pediu a volta dele após vender o titular Luan Peres para o Olympique de Marseille.

O zaugeiro tem 22 anos e é revelado nas categorias de base do Peixe. Pelo clube, já são 40 jogos, com um gol marcado e muito importante. Wagner Leonardo marcou nos minutos finais da vitória contra o Grêmio, considerada decisiva para a reação do time na luta contra o rebaixamento.

Wagner Leonardo chegou com moral ao alvinegro depois da boa passagem pelo Náutico. Apesar do gol importante, teve algumas falhas nos jogos e acabou perdendo espaço, ficando fora dos planos do técnico Fábio Carille para a próxima temporada.

Santos tem opções para a zaga

Bauermann tem acordo com o Santos
Bauermann tem acordo com o Santos

Carille pensa em voltar a montar o time do Santos com somente dois zagueiros na próxima temporada, diferentemente dos três que foram utilizados na reta final do Campeonato Brasileiro.

Como opções para o setor, o treinador tem Kaiky, Luiz Felipe, Emiliano Velázquez e Robson Reis. Eduardo Bauermann também está chegando para reforçar o time na próxima temporada. O defensor se destacou na boa campanha do América Mineiro no Campeonato Brasileiro.

Titular nos últimos jogos com Fábio Carille, Danilo Boza é outro zagueiro que deixa o clube. Ele estava emprestado ao Peixe pelo Mirassol e, mesmo tendo agradado o treinador, não ficará, pois o time da Vila Belmiro optou por não exercer a opção de compra, que era de R$ 2 milhões.