Presidente anuncia primeiro reforço do Santos para 2022

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

“Bruno Oliveira sim. Já assinamos o contrato. É o primeiro reforço para 2022. Não me lembro de cabeça o tempo de contrato, tem a questão de um ano renovável, algo nesse sentido”, disse Andrea Rueda.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

Santos acertou com Bruno
Bruno foi destaque no Vitória (Foto: Reprodução)

A temporada da equipe baiana não foi boa, mas Bruno Oliveira acabou sendo um dos poucos destaques. Ele marcou três gols e deu três assistências na campanha do time na Série B, que terminou com o rebaixamento.

Com a queda, a possibilidade do Vitória exercer o direito de compra dos direitos do meia diminuiu e a Caldense começou a buscar novos interessados. O Santos exerceu a compra, confiando no potencial do atleta.

Bruno Oliviera é nascido em Vinhedo, no interior da São Paulo e é torcedor santista desde a infância. Na carreira, tem passagens por Bragantino, XV de Piracicaba e Grêmio Osasco, antes de chegar à Caldense. Além de atuar como meia, também é opção como segundo volante.

Santos tem pré-contrato com Eduardo Bauermann

Outro nome que está perto de reforçar o elenco santista é o zagueiro Eduardo Bauermann. Ele assinou pré-contrato com o Peixe e deve se apresentar no CT Rei Pelé no próximo dia 10 de janeiro.

O América Mineiro, antigo clube do jogador, foi notificado do acerto dele com o Peixe. O anúncio da contratação ainda não foi feito e deve ser entre a reta final deste ano e a primeira semana de janeiro.

Eduardo Bauermann chega ao Santos aprovado pelo executivo de futebol Edu Dracena e pelo treinador Fábio Carille. Com 25 anos, ele terá vínculo com duração de três anos.

O defensor foi revelado no Internacional e colecionou convocações para as seleções brasileiras de base. Passou por Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América Mineiro. Na temporada aforam 53 jogos e um gol