Principal estrela do elenco do Santos, o atacante Marinho ainda não sabe se permanecerá no clube em 2022. Apesar de ter sondagens de outros times do Brasil, o jogador não se vê vestindo outra camisa no país depois do Peixe, mas pensa em transferência, para jogar no mundo árabe. O presidente santista falou sobre a relação com o jogador.
“Eu tenho uma relação excelente com o Marinho. Temos conversas ótimas. Marinho é Marinho, é estrela, e estrela é estrela. Temos que dar um desconto. Ele foi claro comigo, ciente que ele quer fazer o pé de meia, sonho de jogar nos Emirados Árabes. Ele tem na cabeça quanto ele quer ganhar. Se aparecer uma proposta boa, não vai ser o Rueda que vai atrapalhar a carreira dele. Vamos aguardar porque a janela não abriu ainda”, disse Rueda em entrevista ao jornalista Ademir Quintino.
“O Santos não tem jogador inegociável, mas depende. Precisa ser bom para o clube e bom para o jogador. Quanto as saídas, o que aconteceu, final de ano você recebe uma série de jogadores emprestados. Nosso elenco profissional está muito inchado. Junto com a comissão técnica decidimos. Então os que sobram você empresta, vende. Uma para diminuir os custos, outra para dar minutagem”, completou.
Com 31 anos de idade, Marinho busca um último grande contrato na carreira, pensando na independência financeira. O nome do jogador é muito ligado a clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Catar. Apesar disso, nenhuma proposta chegou para o Santos durante todo ano.
O Santos também vê com bons olhos a negociação de Marinho com o exterior. O atacante tem vínculo somente até o final de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, deixando o Peixe de graça em janeiro de 2023.
Marinho foi de Rei da América às críticas no Santos
Marinho tem 31 anos e chegou ao Santos em 2019. Em pouco tempo virou peça importante no time de Jorge Sampaoli, segundo colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, o atacante disse que o técnico argentino lhe ensinou como jogar futebol.
O auge dele no Santos foi na temporada 2020, quando marcou 24 gols, deu duas assistências e foi o astro do time finalista da Libertadores, comandado por Cuca. Marinho foi eleito o Rei da América.
Na atual temporada, a queda de rendimento foi visível. Marinho teve 42 jogos, com nove gols e quatro assistências. Sofreu com as críticas da torcida e chegou a falar que quer sair do clube.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.