Titular do Santos recebe sondagens e pode sair

Madson marcou o primeiro gol do Santos na partida
Foto: Reprodução/Santos

O Santos busca um novo lateral direito no mercado e pode acabar perdendo mais um jogador no setor. O titular Madson está recebendo sondagens de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e do exterior. A informação foi publicada inicialmente pelo Portal UOL.

Apesar de não ter outros nomes para a posição no elenco principal no momento, a diretoria santista não descarta uma negociação de Madson. O clube busca recursos financeiros, até para reforçar o time e o lateral é visto como um ativo.

Madson sofreu com problemas físicos desde o início da temporada. Por conta de uma inflamação crônica no púbis, ele perdeu 23 dos 70 jogos do Santos no ano. Mesmo com tudo isso, foi importante na campanha do Campeonato Brasileiro, com três gols e três assistências.

Todos os problemas físicos fazem com que o Santos veja a possibilidade de uma venda de Madson ainda mais com bons olhos. Além disso, o técnico Fábio Carille não vê o jogador se encaixando na esquerda com dois zagueiros, que ele pretende utilizar em 2022. Na atual temporada, o Peixe jogou muito com o esquema de três zagueiros.

Madson está com 29 anos e chegou ao Santos no início de 2020. Com a camisa do clube são 89 jogos, com nove gols e oito assistências. Ele tem contrato com o Peixe até dezembro de 2022.

Santos tem poucas opções para o setor

Se perder Madson, o Santos pode ter a necessidade de contratar até dois laterais direito. A outra opção no time principal era Pará, mas o veterano rescindiu seu contrato de forma amigável e já foi anunciado pelo Cruzeiro, como reforço para a Série B.

Se não chegar ninguém, o técnico Fábio Carille poderia contar com Daniel Guedes, Menino da Vila que volta de empréstimo do Fortaleza, além de garotos das categorias de base, como Sandro Perpétuo.

Bustos é antigo sonho do Santos
Bustos é antigo sonho do Santos

Um nome desejado pela diretoria santista é Fabricio Bustos, argentino que não renovará o seu contrato com o Independiente. Com vínculo com o time de Avellaneda até 30 de junho ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. O Independiente pretende negociar o jogador logo, para ter pelo menos um retorno financeiro.