Após pedido de Carille, Santos busca atacante Clayson

Buscando opções no mercado para reforçar o seu elenco para a temporada 2022, o Santos tenta a contratação do atacante Clayson, que pertence ao Bahia. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.

A contratação do jogador foi um pedido do próprio técnico Fábio Carille. Os dois trabalharam juntos no Corinthians 2017 e 2018. Somando as duas temporadas, o atacante disputou 77 partidas e fez sete gols com a camisa corintiana.

Clayson defendeu o Cuiabá, por empréstimo em 2021. Pela equipe do Mato Grosso, ele entrou em campo 39 vezes e fez três gols, mas acabou sendo dispensado após ter sido acusado de agredir uma mulher.

Com 26 anos, Clayson tem contrato com o Bahia somente até o final de 2022. Com isso, o Santos busca junto a clube baiano um acordo para a liberação do jogador de forma amigável, sem custos para os cofres santistas.

Clayson está envolvido com polêmica de agressão

No começo de mês de dezembro, uma mulher de 22 anos foi internada no Hospital Municipal de Cuiabá com ferimentos depois de alegar ter sofrido agressões em um motel na cidade e, em seguida, tentar se matar.

No Boletim de Ocorrência, ela contou que estava no motel com três homens e duas mulheres. Em determinado momento, Clayson teria quebrado uma garrafa e agredido a mulher.

O Cuiabá soltou uma nota oficial na época, lamentando o ocorrido e rescindindo o contrato de empréstimo do jogador no dia do jogo contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

No texto publicado pelo Cuiabá, o clube disse ter confrontado o jogador e que ouviu a confissão de Clayson. No dia 17, o atleta emitiu um comunicado à imprensa dizendo que as investigações concluíram que ele não teve participação no ato.

Santos já tem um reforço para a temporada

Santos acertou com Bruno
Bruno foi destaque no Vitória (Foto: Reprodução)

O Santos já tem um reforço anunciado para a próxima temporada. O meia Bruno Oliveira é o primeiro novo nome para o elenco santista e o anúncio foi feito pelo próprio presidente Andres Rueda, em entrevista para o jornalista Ademir Quintino.

O meia Bruno Oliveira tem 23 anos e pertence a Caldense (Minas Gerais). Na última temporada ele estava defendendo o Vitória, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde chamou a atenção do Peixe.

Com a queda, a possibilidade do Vitória exercer o direito de compra dos direitos do meia diminuiu e a Caldense começou a buscar novos interessados. O Santos exerceu a compra, confiando no potencial do atleta.

Outro nome que está perto de reforçar o elenco santista é o zagueiro Eduardo Bauermann. Ele assinou pré-contrato com o Peixe e deve se apresentar no CT Rei Pelé no próximo dia 10 de janeiro.