O Santos ainda vem deixando a desejar no futebol apresentado, porém, uma evolução em seus esquemas táticos e até mesmo em certos resultados de
partidas devem ser enaltecidos. Nos últimos dois jogos, contra América Mineiro (Brasileirão) e Newell’s Old Boys/ARG (Sul-Americana), o time demonstrou raça e desempenho, o que não foi visto durante o ano inteiro, a excluir a partida contra o Grêmio na primeira rodada do Brasileiro, partida esta também não tão distante.
Na última partida, contra a equipe argentina, fora de casa, o gol tomado no final do jogo foi uma ducha de água fria, mas o Peixe se sobressaiu, criou oportunidades de gols e pecou na finalização, perdendo gols que poderíamos classificar até como “inacreditáveis”. Porém, a movimentação e lances criados deram ao torcedor a possibilidade de acreditar que essa pode ser a nova postura da equipe de Odair Hellmann, um time para frente, que encara qualquer adversário independente do local.
Sem esquecer as limitações de elenco, porém, mesmo com desfalques de peso a atuação do Alvinegro Praiano surpreendeu até mesmo os mais entusiastas e nos dá a esperança de poder ver novamente um Santos competitivo.
É muito cedo para saber, temos pela frente o Campeonato Brasileiro inteiro e uma conduta de não ser só defensivo ou jogar por uma bola pode fazer o
Santos ir mais longe do que o esperado, o que em consenso esse ano se traduz em uma posição do 10ª colocado em diante.
Ficou evidente também no último jogo o problema das finalizações, que precisam ser melhoradas. Aliando essa melhora com a aparente mudança de atitude dentro de campo podemos alçar voos longes até mesmo na Copa do Brasil, dado que teremos o Bahia pela frente, equipe também com problemas internos. Resta agora observar e continuar cobrando a todos, e torcer muito para que a luz no fim do túnel seja de esperança e não mais um trem em nossa direção
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.