Certamente, a temporada de 2022 não foi a mais agradável de todas para o Santos FC, com o time passando por inúmeras partidas e participações em campeonatos, sejam eles de níveis estaduais, nacionais ou continentais, abaixo do que se era esperado.
E um dos principais motivos para tamanha decadência, se deve as diversas mudanças que ocorreram no clube, sendo talvez uma das mais cruciais: a troca de técnicos. Somente este ano, seis nomes passaram a frente do comando do clube, que foram respectivamente:
• Fábio Carille;
• Marcelo Fernandes (interino, que conduziu a equipe em duas oportunidades);
• Fábian Bustos;
• Lisca;
• Orlando Ribeiro (interino) e;
• Odair Hellmann.
No qual, o último citado, foi a contratação mais recente e a aposta para uma melhor temporada em 2023.
O técnico não terá uma tarefa fácil, visto que, desde Jorge Sampaoli em 2019, nenhum dos profissionais escolhidos para ficar a frente do Peixe, sequer conseguiu completar um ano dirigindo o time. Nesta ocasião, o argentino foi anunciado em dezembro de 2018, e deixou o clube no final do próximo ano; e nesse período veio a conquistar o vice-campeonato do Brasileirão.
E para alcançar esse feito, de se estabilizar por uma temporada inteira no comando, Odair Hellmann confia no próprio histórico. Em razão de que, todas as equipes por onde passou, ficava no mínimo um ano completo. Tal como fez no Internacional, assumindo no fim de 2017, até sua saída que veio ocorrer em outubro de 2019.
Em 2020, já estava a frente do Fluminense, que o comandou até o final do próprio ano. No mês de dezembro, ainda de 2020, resolveu trocar o até então atual clube que estava, pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes, time que se instalou e somente foi retirar-se de lá, em junho de 2022
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.