Já é rotina na vida de todo santista encher-se de esperança com um novo trabalho, com os jogadores eventualmente oportunizados e com as novas ideias do treinador. Paulo Turra foi apresentado durante a semana demonstrando reconhecer a situação em que o peixe se encontra na temporada. Palavras como “urgência e emergência” foram exaustivamente repetidas. Apesar do discurso lunático do presidente, o novo técnico chegou demonstrando entender a realidade vivida pelo clube.
O jogo de hoje, quinta-feira, contra o Blooming, da Bolívia, é um aperitivo do que pode vir pela frente em termos de mudanças no elenco e no estilo de jogo do time. Após o afastamento de Lucas Pires e Nathan, jogadores que não tiveram o mínimo de comprometimento e decência para com o momento do clube, Kevyson e Cadu terão a primeira oportunidade de se apresentar para o torcedor jogando pelo time principal. Miguelito e David também terão nova chance e a expectativa do torcedor é que os meninos correspondam em campo e nos livrem da péssima sequência sem vitórias.
Ao torcedor, resta rezar para que os ventos passem a soprar a favor do time de Vila Belmiro e para que a diretoria saiba utilizar os recursos que virão das vendas dos Meninos da Vila. Permanecer na série A é obrigação da diretoria, elenco e comissão técnica, e o jogo de hoje é o início de uma nova trajetória em busca desse vergonhoso objetivo.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.